Blog da Associação Portuguesa de Cister (Apoc)

sábado, 15 de outubro de 2011

Colóquio "Cister, os Templários e a Ordem de Cristo"










Contemplação:
Dom Bernardo Bonowitz, no claustro dos Corvos do Convento de Cristo.












Acção:
Giulia Rossi Vairo, Bernardo Bonowitz, José A. Carreiras e Pedro Teixeira da Mota no Scriptorium (foto Cidade de Tomar).












Oração:
José A. Carreiras, Eugénio de Almeida (presidente do IPT) e Ana Carvalho Dias (directora do Convento de Cristo) escutando Dom Bernardo (foto Cidade de Tomar).

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Colóquio de Tomar: um sucesso!!!

Constituíu um verdadeiro sucesso o I Colóquio Internacional "Cister, os Templários e a Ordem de Cristo", organizado pela APOC e pelo Instituto Politécnico de Tomar.
Marcaram presença no Convento de Cristo alguns dos mais ilustres medievalistas e investigadores de ordens militares de Portugal, Espanha, França e Itália, os quais proferiram interessantes conferências. Participaram mais de uma centena de pessoas, entre académicos, estudantes de doutoramento e outros interessados nestes temas.

A abertura esteve a cargo do presidente da APOC, Professor José Albuquerque Carreiras, que fez uma palestra de apresentação do colóquio, na qual traçou o quadro geral em que se integrariam as várias conferências dos oradores convidados.